Minha dieta para hipertrofiar; Como está sendo a experiência e resultados

Oi, pessoal!

Muitas pessoas me pediram um post sobre a minha dieta, que estou fazendo já há um mês e quase duas semanas. Eu, sinceramente acho que esse texto servirá mais de base para quem deseja começar uma dieta ou tem dúvidas sobre o assunto, porque é óbvio que cada um deve ter uma específica para seu objetivo e organismo.
Então vou falar mais da experiência de estar seguindo um plano alimentar e os motivos que me fizeram começá-lo.

Outra coisa que acho válido ressaltar: devemos fazer aquilo que queremos e nos sentimos bem! Não adianta achar que o certo de alguém será bom para você, precisamos escolher caminhos que nos façam felizes e, esse é o que está me fazendo feliz. Não está sendo nenhum sacrifício, pelo contrário, estou motivada, empolgada e sobretudo muito feliz! Então levem sempre isso em mente e não percam sua essência.

Motivo que me fez começar

Bom, fazia um tempo já que estava insatisfeita com o meu peso e resultados na academia. A minha questão era: estava perdendo muito peso mesmo se alimentando corretamente.
Corretamente, eu quero dizer que comia tudo natural, nunca segui uma dieta com um profissional, buscava me alimentar de três em três horas e da melhor forma possível, com alimentos naturais e sem industrializados.
Porém, não estava sendo o suficiente, a quantidade que comia não supria minhas necessidades, não estava ganhando massa e me sentia cada vez mais fina, principalmente nas roupas. Aquela sensação de estar vestindo um saco, sabe? (rs)

Foi então que resolvi procurar ajuda, pois não estava satisfeita com os resultados do treino. Não rendia mais, não tinha tanta energia e queria pegar pesado na musculação para ganhar massa magra e definição.
Mas tinha um problema: a corrida. Minha personal já havia me dito que para hipertrofiar eu teria que deixá-la um pouco de lado, diminuindo a intensidade e tempo dos treinos. Mesmo assim decidi continuar com o plano e marquei uma consulta com a Dra. Carol Brazão, que inclusive eu super recomendo e vocês vão entender porque.

A dieta

Para fazer minha dieta escolhi uma nutricionista de confiança, que já tinham me indicado e que acompanhava nas redes sociais. Também já havia feito algumas entrevistas com ela - já que sou estudante de jornalismo - e percebi que suas respostas eram muito consistentes e batiam com o meu jeito de encarar a alimentação.
Continuei comendo panqueca no café da manhã,
 só aumentei a quantidade de claras

Não curto neuras, restrições e outras coisas malucas, pois acho que tudo em excesso algum dia acabará tendendo para o outro lado que estava sendo evitado. Ou seja, se você se proibir por um tempo de diversas coisas, depois se libertará de uma forma descontrolada, o que pode acabar com os resultados que já tinha obtido e não terá aprendido nada. Porque, o importante é aprender a comer bem e não nunca mais comer um chocolate, por exemplo.

A partir disso, adaptamos minhas refeições para o que já estava acostumada, então não foi nenhuma mudança radical. Meu cardápio foi montado de acordo com o meu gosto (alimentos que gosto de comer) e aumentamos a quantidade para o objetivo, que é o de hipertrofiar, em outras palavras, ganhar músculo.

Aumentei meu número de refeições as quantidades de proteínas e gorduras. Meus lanches intermediários ganharam frango desfiado ou lata de atum, o que no início me pareceu bem diferente, pois comia fruta ou uma barrinha. Mas, sinceramente, acabei gostando muito, porque estava comendo a cada três horas uma quantidade que matava a minha fome.

Antes não tinha o hábito de comer legumes, hoje como os 100gr
obrigatórios na dieta nas refeições principais
Antes sentia bastante fome, pois não estava comendo a quantidade certa. Malhava muito e não comia o suficiente. Além disso, tive que reduzir mesmo na corrida e pegar pesado todos os dias na musculação. No início foi difícil, pois fazia musculação um dia sim e um não, era um treino misto, focado no fortalecimento para corrida. Agora ele se tornou a prioridade e acabei me acostumando e até amando! Mas, confesso que sinto saudades de correr meus 10K... Contudo, temos que ter paciência e conquistar cada meta de uma vez.

Resultados e diferenças percebidas

Nesses 39 dias, acabei pegando gosto pela musculação e vi alguns resultados aparecerem. Como já disse, alguns músculos apareceram - nada muito alarmante, bem natural mesmo -, minha força e disposição aumentaram bastante, e minha barriga está super inchada dependendo do dia.

Sobre isso já tinha conversado com umas pessoas que fizeram dieta para hipertrofia e disseram que é normal. Fiquei mais tranquila e motivada a continuar, pois me contaram que depois esse aspecto sai e a barriga fica bem bonita e definida, claro se fizer a próxima dieta (rs). 

Considerações finais

Escolher por essa dieta foi uma desejo íntimo, algo que eu estava realmente querendo, pois não vou mentir realmente exige força de vontade. Você precisa querer de verdade, seguir direitinho, investir tempo e dinheiro. Não estou tomando suplementação, apenas whey quando não consigo comer refeição, mas é preciso comprar lancheira, mais comida e outras coisas.

Então se você deseja começar algo parecido, seja para ganhar músculo ou emagrecer, tenha em mente apenas uma coisa: estou fazendo isso por mim e porque eu quero. Não faça pelos outros ou obrigado, isso precisa ser um objetivo pessoal, não de fora!

Café da manhã quando não vou treinar
Outra coisa, nunca tinha feito dieta, tinha preconceitos e até medo, porém me surpreendi. Aprendi a me controlar, a ser mais determinada e até a me alimentar melhor e com mais qualidade. Por isso, tenha sempre a mente aberta também para novas tentativas, porque você pode se surpreender.

Agora faltam mais 21 dias e eu estou muito ansiosa para a próxima consulta e saber dos resultados e quais serão os próximo passos. Espero que tenham gostado do post e se ficar alguma dúvida podem me mandar mensagem nos comentários, Instagram ou Face.

Beijos




Comentários