Minha dieta para hipertrofiar; Confira os resultados dessa experiência

Olá, pessoal!

Já tinha contado em outro post como estava sendo a experiência de fazer uma dieta para hipertrofia, ou seja, para ganhar músculos.
Nunca havia nenhum plano alimentar direcionado e resolvi começar um, pois sozinha não estava conseguindo resultados.

Como já disse antes também, eu não estava feliz com o meu corpo por me sentir muito magra, treinava muito e não "crescia", porque estava faltando alguma coisa. E essa alguma coisa era mais alimentos, pois já me alimentava corretamente, o que precisava era das quantidades corretas.

Mudança nos treinos

No início me senti muito mais disposta, porque agora estava me alimentando o suficiente e na mesma proporção da atividade, então malhar ficou muito mais divertido. Comecei a pegar realmente pesado, pois sentia mais força, o que antes era uma dificuldade. Não sentia fraqueza, aquela de desmaio, mas sim aquela de não conseguir empurrar mais peso, eu tinha um limite e não conseguia superá-lo

Então o mais legal foi isso: conseguir malhar mais forte, pegar mais pesos e fazer mais do que já estava acostumada. E como eu adoro desafios, a musculação tornou-se prazerosa, porque para quem não sabe, eu não gostava dessa parte da academia. Contudo, agora não saio de lá, estou treinando todos os dias e ainda separei o treino por partes, dessa maneira consigo trabalhar os membros de uma maneira mais focada.

Nesse exercício eu pegava no máximo 20kg antes da dieta

Mudança no corpo


Bom, essa é a que todos mais querem e confesso que eu também adoro ver "antes e depois", porém é preciso ter paciência, porque não é assim que funciona.
O trabalho é de formiguinha, ou seja, cada dia é preciso conquistar algo e ir construindo aquele hábito alimentar, e o corpo funciona dessa forma também. Então não se iluda e pense que de um dia para o outro você terá músculos aparentes e um corpo desenhado, pois isso demora anos!

Nas primeiras semanas a única diferença que notei foi a minha barriga super inchada, o que me deixou muito preocupada, porque sempre tive neura com a balança. Mas, depois ela foi diminuindo até que ficou normal. Não notei nenhuma diferença no espelho, contudo estava tirando fotos e consegui ver através delas as transformações.

Foram algumas coisas sucintas, mas que me deixaram muito feliz. Meu bíceps cresceu e meu glúteo também, e eram partes que eu não tinha nenhuma definição. Por outro lado, não vi outras diferenças a não ser aquelas que o pessoal já estava me falando: "Você está mais encorpada".

Tive que me organizar mais ainda, levando comigo todas as refeições do dia
Resultados

Após dois meses de dieta finalmente chegou o dia da consulta com a nutricionista!
Confesso que estava com medo de ganhar mais gordura do que massa, ou de não ter conseguido alcançar a meta, mas eu tive uma surpresa: ganhei 2,61kg de massa magra!
E o melhor de tudo: reduzi meu percentual de gordura, ou seja, não ganhei nenhuma gordura! Consegui "engordar" de forma limpa, o que é o ideal e mais saudável.

Fiquei muito feliz, pois vi que todo o esforço de fazer comidas e seguir o plano tinha dado certo. Acabei me surpreendendo, porque nunca pensei que daria tão certo, já havia visto outras pessoas fazendo e tinha até medo de encarar uma dieta assim.

Mas, pelo incrível que pareça para mim não foi nenhum sacrifício, pelo contrário, foi uma diversão. Passei a comer mais e melhor, aprendi a não ter medo de comer e me senti muito mais disposta para fazer o que mais gosto, me exercitar.

Claro que ás vezes bate aquele desejo de comer algo fora, mas eu me controlei ao máximo, pois para mim a minha meta era o mais importante que qualquer outra coisa. A vontade de ganhar massa era superior a qualquer outra de comer um chocolate, por exemplo.

Então, o conselho que eu deixo é o seguinte: independente do seu objetivo faça sempre para você mesmo. Trace um plano e uma meta, foque nisso e vá até o fim, sendo uma dieta ou não.

Obs.: Sempre procure um profissional da área para te orientar, porque só assim eu consegui, e o mais importante, de forma saudável e equilibrada.

E já sabem: qualquer dúvida ou sugestão só mandar por direct no instagram :)





Comentários