10 dicas para um cabelo lindo e saudável

Oie, meninas!! Tudo bem? Ebaaa hoje eu consegui vir escrever um post.

Estava pensando sobre o que escrever e acabei tendo a ideia de falar sobre cabelos, especificamente sobre a lavagem e os cuidados que devem ser tomados com eles.

Recebo muitas perguntas sobre como trato os meus, já até fiz um vídeo sobre os meus produtos de cabelo aqui. Atualmente estou usando alguns produtos diferentes do que eu mostrei no vídeo e depois compartilho com vocês.

Juntei dicas fáceis e simples, que por mais bobas que pareçam fazem toda a diferença. Muitas já são conhecidas, mas vale a pena relembrar. Vejam só:


1. Não lavar os cabelos todos os dias. Por mais difícil que seja para algumas pessoas por causa da oleosidade, o ideal não é lavar todos os dias, pois os fios acabam ficando ressecados. Não faz mal, porém o fio acaba ficando desgastado;

2.Usar o shampoo ideal para o seu tipo de cabelo, pode até misturar, achando a mistura perfeita é o que vale;

3. Fazer duas a três lavagens do cabelo por banho, dependendo do estado do seu cabelo para conseguir uma melhor limpeza dos fios e da raiz;

4. Não passar condiconador na raiz somente nas pontas, principalmente quem tem o cabelo oleoso. Se você tem a raiz seca após passar o creme nas pontas, aproveite a mão "suja" do produto e passe um pouco na raiz;

5. Não tirar todo o condicionador quando for enxaguar os fios;

6. Fazer uma vez por semana uma hidratação com uma máscara bem concentrada, deixando por 30 minutos;

7. Não usar chapinha e secador todos os dias, pois quebra os fios e os deixa ressecados;

8. Quando usar chapinha ou secador, usar antes um protetor térmico (não passar o protetor na raiz);

9. Lavar os cabelos com a água mais fria do que pra quente, além de água muito quente dar caspa ainda desidrata os fios;

10. Pentear o cabelo no banho com os dedos ou com um pente largo, após a aplicação do condicionador, ao contrário os fios podem qubrar.

Dica óbvia: Cortar os cabelos com frequência, muitas artistas cortam as pontas mensalmente.

E mais uma dica para quem tem o cabelo oleoso e não teve tempo de lavar é usar o talco na raiz, mas hoje em dia já existem os shampoos secos, que servem para essa situação.

Essas foram dicas simples e muito conhecidas, tenho certeza que algumas pessoas não sabiam. Uma curiosidade também é que muitas famosas como Kim Kardashian, lavam os cabelos uma vez por semana.

E o segredo mesmo de ter um cabelo bonito e saudável é usar produtos bons e certos para o seus fios. Gosto muito também de usar óleos sem enxague, pois hidratam muito como esse daqui:



E vocês tem alguma dica? Se tiverem escrevam aqui nos comentários.

beijinhos boa semana ♥

Comentários

  1. A raiz do meu cabelo é oleosa mas as pontas sao ressecadas, que tipo de shampoo voce recomenda e com que freqüência devo lavar meu cabelo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário