Frango tipo oriental

Oláááá!!!
Hoje eu fiz para o almoço um frango que eu denominei "tipo oriental", porque lembra um frango xadrez ou até um yakissoba, mas não chega a ser nenhum dos dois hahaha
Como todas as outras receitas que passo essa é muito prática de fazer e é ótima para dar um toque diferente no nosso amiguinho. frango. Pois, cansa comê-lo sempre da mesma forma, por isso cada dia o faço de uma maneira.





Ingredientes:

-300g de frango cortados em cubo 

-uma bandeja grande de legumes para yakissoba, já comprei aqueles prontos que são vendidos na feira e em supermercados, mas você pode usar brocólis, cenouras, acelga, repolho, fazer por conta própria, o que demandará mais tempo e trabalho.

-meia xícara de chá de shoyo light misturado com água. Metade da xícara de shoyo e a outra de água.

-1 cebola fatiada em tiras

-azeite

-sal rosa

-pimenta do reino

-4 colheres de sopa amendoim sem sal e sem pele

Obs.: eu usei essas quantidades de frango e legumes, lembrando que é só uma sugestão, pois vai de gosto e quanto se quer fazer.

Modo de preparo:

-Esquente o azeite na frigideira e coloque os pedaços de frango para fritar. Quando estiverem dourados tempere com sal e pimenta. Acrescente as cebolas e deixe-as dourar. Depois disso adicione os legumes e a meia xícara shoyo com água. Acerte o tempero acrescentando mais sal e pimenta. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio até os legumes reduzirem de volume e o brocólis ficare ao dente. Importante não deixar o líquido secar por inteiro, para ficar um caldinho. Desligue o fogo e ponha os amendoins.

E está prontinho para comer!! Fica uma delícia além de ser super prático de fazer. Se você quiser pode misturar ao macarrão que também fica bom. Dessa vez eu só comi o frango com os legumes sem outro acompanhamento. Facinho, não acharam? Quem fizer me conta! beijinhos

Comentários