Nuggets caseiro e o melhor, saudável!

Olááá!!
Escolhi essa receita para inaugurar o blog, porque é muito fácil de fazer mesmo!! Vão apenas cinco ingredientes, não exige muita prática na cozinha e acho meio difícil alguém não gostar de nuggets!!
Eu não consumo os vendidos no mercado de maneira alguma, porque não curto industrializados e etc. Mas ás vezes bate aquela vontade de comer uma coisinha diferente e só frango cansa, por isso decidi testar essa receita e deu super certo!!

Você vai precisar de:

-frango processado cru (a quantidade vai de acordo o quanto você deseja fazer, eu usei aproximadamente 500g)
-1 cebola
-1 dente de alho
-sal e pimenta a gosto
-1 ovo (para empanar)
-farinha de linhaça/ aveia/ pão integral processado até virar farofa (eu usei a de linhaça dourada)

Preparo:

-Misture todos os ingredientes exceto o ovo e a farinha. Experimenta para ver se o temperinho está bom.
-Pegue a massa e molde em formato de nuggets
-Passe no ovo batido com o garfo e depois na farinha
-Assar em forno médio por 40min. Metade do tempo de um lado, depois do outro.

Dá uma olhada como eles ficam:

Olha essa casquinha crocante que forma

E por dentro bem macio


E acreditem fica muito delicinhaaaa!!! Eu adoro comer só com a salada para dar um up na refeição hahaha E já fiz um molinho de tomate com mel e mostarda para acompanhar que ficou muito bom também!!
Espero que tenham gostado, façam e me contem o que acharam.

Comentários