Abóbora assada

Oláááá!!
Outro dia postei o meu prato com abóbora assada e disse na legenda que lembrava uma batata frita, porque lembra mesmoooo!! Eu sou a louca da batata frita, amo muito, contudo não como nunca por não ingerir frituras. Mas o segredo para parecerem com a nossa querida batatinha é cortá-las em fatias finas, nada muito grosso. E assá-las bem para ficarem crocantes e fazerem crack na nossa boca. Então vamos lá!

Douradinhas, torradinhas e super crocantes!

Ingredientes:

-fatias de abóbora finas a médias, nada muito grosso. Não precisa tirar a casca, nem o miolo e sementes, pode assar tudo junto.

-azeite

-sal rosa

-páprica apimentada, se você quiser dar um toque apimentado. Eu gosto muito do sabor da páprica apimentada então utilizei.

Corto-as dessa forma

Modo de fazer:

-disponha as fatias em uma assadeira antiaderente, salpique o sal e a páprica e despeje fios de azeite por cima.

-coloque no forno médio alto por 20min de um lado. Depois vire-as e deixe por mais 20min.

Ela foi o acompanhamento desse franguinho acebolado

E estão prontinhas!! Eu gosto muito de fazer abóbora para dar uma variada no cardápio e comer um acompanhamento diferente do normal como, batata doce e arroz integral. E também quando não quero ingerir muito carboidrato no almoço a tenho como opção.
Façam e me contem se não acharam uma delícia, fica tipo snack, eu amo!!! beijinhos

Comentários