Guacamole

Olááá!!
Hoje trouxe uma receita muito fácil de fazer e que já é de conhecimento de muitos. Os ingredientes são básicos e o resultado fica sensacional. Sei que muitas pessoas não gostam e que muitas outras amam!! É um prato típico mexicano e geralmente é entrada ou acompanhamentos em restaurantes dessa cultura.
Como eu sempre tenho abacate em casa acabo fazendo com bastante frequência para comer na janta para dar uma cara diferente à salada e não enjoar da nossa amiguinha. Então vamos à essa receita, muchachos!!!


Ingredientes:

-meio abacate amassado

-1 tomate maduro cortado em cubos

-1 dente de alho amassado

-coentro ou salsinha a gosto picadinhos, usei apenas salsinha, pois não gosto de coentro.

-suco de meio limão ou mais, se o limão estiver meio seco

-sal a gosto

-1 colher de sopa azeite 

-pimenta chilli a gosto (opcional)

Obs.: lembrando que essa quantidade que eu fiz rendeu essa porção da primeira foto abaixo para duas pessoas, mais ou menos 14 colheres de sopa cheias. Se quiser mais é só dobrar a receita e assim vai.

Modo de fazer:

-Misture todos os ingredientes e experimente o tempero. Acerte se necessário. O importante é ficar bem temperadinho e saboroso!

Como acompanhamento, quase um taco,
mas sem os apetrechos e mais leve para janta






Compondo o taco



















Depois é só se deliciar!! Você pode comer com salada como eu faço, com torradas, no pão, nachos ou no taco. Falando nisso quem quer receita de taco saudável?
Quem fizer me fala o que achou!! beijinhos

Comentários