Temperinho especial; Como faço meu salmão assado

Oie, pessoal!

Na semana passada mostrei o meu pós-treino, que também era janta, e foi um salmão assado bem temperadinho que fica muito saboroso.
Já tinha postado algumas vezes a foto dele e fiquei de passar a receita do tempero, que é bem fácil de fazer e não exige nenhuma habilidade especial na cozinha. E a melhor parte é que fica pronto rapidinho, em torno de 40 minutos com o preparo e cozimento.

Para tempero você vai precisar de:

-1 cebola tamanho médio para grande
-Maço de cebolinha
-Azeite
-Sal e pimenta branca para temperar o salmão

Modo de fazer:

Depois de assado ele fica assim
-Pegue o pedaço de salmão que irá assar (eu fiz um de meio kilo), coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio para não grudar

-Jogue sal e pimenta sobre o peixe

-Bata no processador a cebola e a cebolinha até virar uma pasta. Coloque esta pasta em cima do peixe.

-Jogue azeite por cima

-Asse em forno médio por meia hora. Não asse mais que isso, pois se não o seu peixe ficará passado e seco! Se você achar que não dourou a parte de cima, ligue o broiler do fogão para isso.


Sugestões de como combiná-lo:


Acompanhado de pure de abóbora

Acompanhado de salada de rúcula, alface americana, maçã verde e cenoura.

Acompanhado de salada e arroz sete grãos com alho poró


Sempre o faço quando estou meio enjoada do frango, sendo uma alternativa deliciosa para essa situação ou para quem deseja fazer um prato diferente e de certa forma especial.
Espero que gostem! E já sabem: qualquer dúvida ou sugestão é só falar por comentários ou direct no Instagram.

Comentários